Prefeito de Galileia, MG, decreta estado de emergência financeira e administrativa.

O Prefeito de Galileia, no Leste de Minas Gerais, decretou nesta segunda-feira (2), estado de emergência financeira e administrativa por noventa dias. Por meio de decreto, o prefeito Juarez da Silva Lima confirma que será suspensa por sessenta dias também a realização de despesas no âmbito do Poder Executivo sem que haja avaliação da Secretaria de Administração. A gestão destacou que a situação foi considera pelo estado precário em que foi encontrado o patrimônio mobiliário, inclusive a frota de veículos e máquinas, o que enseja urgentes reparos para que não haja interrupção da prestação dos serviços públicos essenciais à população.

No decreto, o município informou que não foi entregue ao atual Prefeito o demonstrativo de valores numerário financeiro, cheques conciliados, memorial de restos a pagar e disponibilidades financeiras por fontes de recursos, impedindo a conclusão dos fechamentos dos registros contábeis e financeiros para aferir com exatidão o montante dos restos a pagar e despesas deixadas em aberto.

O decreto autoriza a administração pública municipal a contratar serviços e adquirir materiais necessários à execução dos atos de gestão administrativa essenciais, bem como ao funcionamento dos serviços básicos de saúde, educação, transporte, saneamento, limpeza pública e infraestrutura básica. O Prédio da Prefeitura encontra-se em estado lastimável e sem mobiliário para o funcionamento.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *